Pós Jogo: Grêmio perde para o Atlético-MG e se mantém 7 pontos de sair do Z4
O Grêmio fez uma boa partida contra o Atlético-MG, mas erro de Campaz, fez o jogador ir de herói a vilão em poucos minutos. Na sequência, confira como foi o jogo.
Grêmio prejudicado: Falta que decidiu o jogo claramente não existiu, apontam torcedores
Rafinha mantém otimismo e promete lutar para não deixar o Grêmio ser rebaixado
Cotação PG: Confira as notas do Grêmio contra o Atlético-MG pelo Brasileirão
Primeiro tempo de Grêmio e Atlético-MG
O Grêmio começou com 2 minutos já marcando contra o Atlético-MG, no entanto, o gol de Borja acabou sendo anulado pelo VAR. Aos 9 minutos, novamente uma oportunidade para Borja, depois de passe de Lucas Silva. O atacante finalizou para fora, estando cara a cara com o goleiro.
Em seguida, Borja novamente tentou, em um chute de fora da área a bola explodiu no travessão. O castigo do tricolor dessa vez veio rápido, depois de perder vários gols, Zaracho marcou. Diego Costa protegeu a bola e passou para Zaracho que finalizou vencendo Chapecó e abrindo o placar.
Aos 15 minutos, Lucas Silva mandou de fora da área e Everson espalmou. Para a surpresa de todos, Villasanti foi sacado aos 34 minutos, para Campaz entrar. O paraguaio saiu indignado, mas Campaz logo após entrar já bateu forte para nova defesa de Everson.
No finalzinho do primeiro tempo, após escanteio de Douglas Costa, Borja subiu e cabeceou rente à trave. Assim, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Galo.
Segundo tempo de Grêmio e Atlético-MG
Nos primeiro minutos do segundo tempo, para ser mais exato aos 10, o tricolor empatou o jogo. Campaz tabelou com Borja e quando recebeu de volta, fuzilou o gol de Everson empatando o jogo.
No entanto, a fase do tricolor é terrível e em cobrança de falta, aos 28 minutos, Campaz abriu demais o braço. A bola bateu no braço do meia e o juiz com auxílio do VAR marcou pênalti. Com muita tranquilidade, Vargas fez a Lei do Ex e pôs o Galo de novo na frente.
Estranhamente, em seguida Vagner Mancini recua o time trocando Ferreira e Lucas Silva por Sarará e Alisson. Vendo o erro cometido aos 35 Mancini troca Thiago Santos e Borja, pondo Jhonata Robert e Diego Souza.
Mas, o Galo soube controlar o jogo e o Grêmio não conseguiu mais criar jogadas de ataque com qualidade. Fazendo o jogo terminar 2 a 1 para o Atlético-MG.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA