JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Posição do Grêmio sobre a possível contratação de Michael é revelada. Confira!

Jogador vive uma boa fase na Arábia Saudita

Michael na mira de clube brasileiro Grêmio
Imagem destaque: divulgação/ Al-Hilal

O desejo de Grêmio pelo Michael segue vivo?

Michael, sonho de consumo do Grêmio nas últimas janelas de transferências, está de saída do Al-Hilal. O clube da Arábia Saudita deverá liberar o atacante para investir em novas estrelas internacionais a partir de junho.

A direção gremista, claro, está de olho na situação do craque. No entanto, isso não significa que o clube gaúcho fará uma proposta pela sua contratação.

Leia mais:

Renato Portaluppi faz grande promessa para morada de Muçum que perdeu tudo. Confira!

Polícia faz apreensão de parte do material roubado na loja do Grêmio na Arena

Dois fatores importantes dificultam o avanço neste momento.

Primeiramente, Michael tem contrato com o Al-Hilal até 2025, e o clube saudita quer receber uma compensação financeira para liberá-lo. O salário do atacante, na casa de R$ 1 milhão por mês, é outro obstáculo significativo. Além disso, o Grêmio enfrenta dificuldades financeiras agravadas pelas recentes enchentes, o que diminuiu seu poder de investimento.

Outro ponto crucial é que o Tricolor já conta com quatro pontas de alto nível no elenco: Soteldo, Pavon, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. A chegada de Pavon, em particular, envolveu um investimento considerável, o que torna a contratação de Michael ainda mais complicada. Para que o Grêmio avance nas negociações, seria necessário que tanto o Al-Hilal quanto o jogador facilitassem a questão financeira. O que não é nada fácil, pois outros clubes brasileiros, como Flamengo e Cruzeiro, também estão de olho na situação do jogador.

Michael vive uma boa fase na Arábia Saudita, com 11 gols e 10 assistências em 51 jogos nesta temporada. O Al-Hilal, campeão nacional com antecedência, ainda tem um compromisso importante nesta sexta-feira (31), quando enfrentará o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, na decisão da Copa do país. Com o término da temporada saudita, as próximas semanas prometem ser movimentadas no mercado de transferências. Resta saber se o Grêmio conseguirá realizar esse velho sonho ou se a torcida terá que esperar por novos capítulos nessa novela.

 

Imagem destaque: Divulgação/AL hilal

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo