Quais são as posições que Edenilson poderá ter no Grêmio? Confira!
O jogador oferece diferentes possibilidades de utilização dentro da equipe
Edenilson pode jogar em qual posição no Grêmio?
A busca do Grêmio por reforços para a sequência da temporada encontrou em Edenilson um nome promissor. O meio-campista, ex-Inter, despertou o interesse do técnico Renato Portaluppi e da diretoria Tricolor após perder espaço no Atlético-MG. Mas, afinal, em quais posições ele poderá atuar no time gremista?
Segundo o Desenho Tático de GZH, Edenilson oferece diferentes possibilidades de utilização dentro da equipe. O jogador, que vinha atuando com Felipão e chegou a ser escalado na estreia de Gabriel Milito, antes de uma lesão no cotovelo, possui nove jogos na temporada, sendo seis como titular. Sua versatilidade é um trunfo: ele foi visto em campo como volante, meia aberto pelo lado direito e até mesmo improvisado como lateral.
Leia mais:
Renato poderá fazer alteração RADICAL no time do Grêmio contra o Athletico-PR
A situação de Diego Costa no Grêmio e as opções de Renato na reserva
Jogador pode ser brilhante no meio de campo
Apesar de sua experiência como lateral direito, função desempenhada ao longo da carreira em diversos clubes, é no meio-campo que Edenilson pode brilhar no Grêmio. Com Renato Portaluppi, ele poderá atuar como um dos volantes adiantados, permitindo que exerça sua característica de chegar à área adversária sem desproteger o meio-campo, já que contará com outros dois jogadores na mesma faixa.
O mapa de calor no Campeonato Mineiro evidencia o posicionamento predominante de Edenilson pelo lado direito, o que corrobora com a possibilidade de utilização como volante ou meia pela mesma ala no esquema tático do Grêmio.
Portanto, as opções são diversas para Edenilson no Grêmio, e cabe a Renato Portaluppi decidir qual será o melhor encaixe para potencializar o talento do meio-campista e fortalecer a equipe rumo aos objetivos da temporada.
Imagem destaque: Pedro Souza/Atlético-MG