Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Possibilidade do Grêmio ser rebaixado diminui para cerca de 50%

Tricolor venceu pela terceira vez na Série A e deu passo importante contra a queda

- Publicidade -

A matemática nem sempre acerta no futebol, as possibilidades servem apenas para dar um parâmetro sobre o que esperar do futuro das competições. Ainda assim, sempre é interessante ficar de olho nos números. A vitória contra o Cuiabá fez o Grêmio reduzir bastante a chance de rebaixamento.

- Publicidade -

Antes da bola rolar no Mato Grosso, a possibilidade de queda para a Série B era de 65,5%, conforme os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com a vitória fora de casa por 1×0, essa chance foi reduzida para 52,5%. Ou seja, é 13% menor do que antes do duelo desta quarta-feira (18).

Obviamente, o Grêmio continua sendo o segundo time mais ameaçado, menos apenas do que a Chapecoense, com 94,9%, ainda sem nenhuma vitória na elite nacional. O time de Santa Catarina faz a pior campanha de todos os tempos após 16 jogos e caminha a passos largos para a segundona de novo.

Grêmio reduz chance de ser rebaixado

Até aqui, sete times possuem mais de 20% de chance de rebaixamento. Conforme os matemáticos da UFMG, o Atlético-MG é o único time que não tem mais chance de cair, embora ainda não tenham somado nem 40 pontos. Veja os mais ameaçados:

- Publicidade -

  1. Chapecoense – 94,9%
  2. Grêmio – 52,5%
  3. América-MG – 44,5%
  4. Sport – 43,8%
  5. Cuiabá – 32,6%
  6. Bahia – 28,7%
  7. Fluminense – 25,4%

O próximo jogo do tricolor gaúcho é contra o tricolor baiano, no sábado (21). Uma vitória contra o Bahia deve baixar ainda mais a chance do Grêmio ser rebaixado e aumentar o número do rival.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.