Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Confira os possíveis adversários do Grêmio na Copa do Brasil 2023

Após um 2022 sem sucesso nas grandes competições, o Grêmio pretende fazer diferente na disputa da Copa do Brasil deste ano. A primeira partida do Tricolor Gaúcho na caminhada pelo hexa será definida no grande e tradicional sorteio da disputa, que acontecerá nesta próxima quarta-feira (8). 

Grêmio tem possíveis adversários revelados

Conquistar a Copa do Brasil tem sido um sonho para todos os clubes do futebol brasileiro, pois além de garantir uma vaga na Libertadores, a competição tem uma premiação financeira interessantíssima. Vale lembrar que o Grêmio conquistou o torneio pela última vez em 2016

Na temporada passada, o Tricolor acabou sendo eliminado após levar uma virada para o Mirassol, em São Paulo. Com isso, o Imortal apostará suas fichas na disputa em busca do hexa da Copa do Brasil. Confira quem pode ser o primeiro adversário do time gremista.

  • Campinense, Jacuipense, São Raimundo, Tocantinópolis, Bahia de Feira, Caldense, Atlético de Alagoinhas, ASA, Sergipe e Ceilândia.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em apenas um encontro, deixando a vantagem para o time visitante que no caso pode ser o Grêmio. Além do do Imortal, as equipes do Ypiranga, Brasil de Pelotas, São Luiz e Inter estarão representando o futebol gaúcho.

Veja os potes que serão sorteados:

  • Pote A: Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Bahia, Botafogo, Bragantino, Goiás, e Cuiabá.
  • Pote B: Juventude, Vasco, Coritiba, Chapecoense, Avaí, CRB, CSA, Vitória-BA, Vila Nova e Ponte Preta.
  • Pote C: Sampaio Correa, Criciúma, Operário-PR, Londrina, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Brusque e ABC.
  • Pote D: Ituano, Botafogo-SP, Manaus, Volta Redonda, Ypiranga, Ferroviário, Botafogo-PB, Santa Cruz, Brasiliense e América de Natal.
  • Pote E: Campinense, Jacuipense, São Raimundo-RR, Tocantinópolis, Bahia de Feira, Caldense, Atlético de Alagoinhas, ASA de Arapiraca, Sergipe e Ceilândia.
  • Pote F: União Rondonópolis, Real Noroeste, Retrô, Marcílio Dias, Tuna Luso, Fluminense-PI, São Luiz, Nova Iguaçu, Humaitá e Trem.
  • Pote G: São Bernardo, Vitória-ES, Nova Mutum, Tuntum, Caucaia, Real Ariquemes, Maringá, Operário-MS, Marília, e Cordino.
  • Pote H: Parnahyba, Resende, Athletic, Democrata, Iguatu, Camboriú, Águia de Marabá, Falcon, Princesa do Solimões e São Francisco-AC.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo