RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Possível novo reforço do Grêmio vem de uma temporada de ‘altos e baixos’; saiba quem

portaldogremista.com.br gremio agita o mercado e pode acertar com zagueiro de r 32 milhoes gremio lucas freitas palmeiras
Imagem: Fabio Menotti / Palmeiras

Na mira do Grêmio, defensor vem de altos e baixos na carreira

A procura do Grêmio por reforços está intensa nos bastidores. De olho na disputa da temporada de 2024, o Tricolor Gaúcho se movimenta para qualificar seu elenco e tem alguns nomes na mira. Até o momento, o Clube anunciou oficialmente apenas duas contratações: o volante Dodi e o atacante Soteldo, que estavam no Santos.

Um dos objetivos do Imortal é reforçar o sistema defensivo, alvo de muitas críticas em 2023 ao terminar entre os piores do Campeonato Brasileiro, mesmo com o vice-campeonato alcançado pela equipe.

No radar do Grêmio está Lucas Freitas, de 22 anos, que pertence ao Palmeiras e estava na Chapecoense. Cria da base do Flamengo, o defensor chegou para o time sub-20 da equipe paulista, onde não conseguiu conquistar a confiança do técnico português Abel Ferreira.

Emprestado à Chapecoense depois de não encontrar espaço no Palmeiras, Lucas Freitas teve atuações elogiadas, mesmo diante da campanha ruim do time catarinense na Série B. sendo ameaçada de queda para a terceira divisão.

O defensor chegou ao clube de Chapecó com a Série B já em andamento e acumulou 23 atuações, todas elas como titular. Além da equipe catarinense, o alvo do Grêmio no mercado também passou, por empréstimo, pelo Moreirense, de Portugal. No Palmeiras, foram apenas três jogos como profissional.

Em entrevista ao site GaúchaZH, o jornalista Cleiton César, de Chapecó, analisou a temporada de 2023 realizada por Lucas Freitas e teceu elogios ao defensor.

A avaliação sobre ele é muito positiva. A Chapecoense queria continuar com ele, mas os valores são altos. Foi muito bem. A partir do momento que assumiu titularidade, a defesa da Chape melhorou muito. Ele sabe sair jogando, é calmo. Aqui o que atrapalhou muito foram os volantes que não marcavam ninguém.  Quando o Claudinei chegou  e organizou o sistema defensivo, o Lucas foi essencial. Ele tem boa antecipação, foi bem quando exigido pelo alto e bom tempo de bola“, comentou César.

Imagem destaque: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo