Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Possível reforço do Grêmio acabou de bater meta no exterior

Atacante tem tido um bom desempenho no mundo árabe

0

O Grêmio está monitorando a situação do atacante Guilherme, que já tem seu retorno ao Tricolor encaminhado desde o início de abril. O atleta deve desembarcar em Porto Alegre na janela de transferências do meio do ano para reforçar o Imortal na Série B 2022.

- Publicidade -

Atualmente, o atleta está no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, e vem se destacando na equipe. O brasileiro conseguiu atingir uma meta nos últimos dias e livrou o time árabe da zona de rebaixamento local.

Derrotado pelo Al-Wasl, por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), o time de Guilherme já somava 18 pontos na tabela, e vinha de uma campanha de sobrevivência na competição. Faltando uma rodada para o fim da disputa, o time do brasileiro abriu quatro pontos em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento, o Al-Oruba, e se livrou da degola.

De volta para casa: Guilherme deve retornar ao Grêmio no meio do ano

Guilherme deve jogar sua ultima partida no mundo árabe contra o Shabab Al-Ahli e, após o confronto deve retornar ao Brasil. O jogo não será tão importante já que o Al- Dhafra, que já garantiu sua permanência na elite do campeonato dos Emirados Árabes. No entanto, o duelo servirá como uma despedida para o atleta.

O atacante chegou ao futebol dos Emirados em janeiro desta temporada, após boa passagem pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita. O jogador despertou os olhares árabes após ter sido artilheiro da Série B em 2019, quando atuava pelo Sport.

Dessa forma, Guilherme deve voltar para casa e aguardar os desfecho das negociações com o Grêmio. Apesar de já ter um encaminhamento desde abril, os dirigentes evitam confirmar qualquer tratativa com o atleta e apenas frisam que há um monitoramento quanto a situação atual do avante. Se tudo der certo, o jogador deverá compor o elenco gremista somente em julho, quando a janela de transferências for reaberta.

Nos Emirados Árabes, o atacante atuou sempre como um ponta pelo lado esquerdo, mesmo vestindo a camisa 10. De acordo com um detalhamento feito pelo site SofaScore, portal especializado em estatísticas de futebol, Guilherme marcou três gols e distribuiu duas assistências em 10 jogos realizados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais