Comentarista de arbitragem enaltece postura de Rafael Klein em GreNal 444: “seguro”
Foi o primeiro duelo entre Grêmio e Inter da carreira do árbitro
Comentarista de arbitragem enaltece postura de Rafael Klein no GreNal
O primeiro clássico GreNal da temporada 2025 terminou igualado na noite do último sábado (8), em 1 a 1, na Arena, pela sexta rodada do Gauchão 2025. O gol do Tricolor foi anotado pelo centrovante Martin Braithwaite, no segundo tempo da partida, de pênalti.
A penalidade para o Imortal, inclusive, foi o principal lance da partida que envolveu a arbitragem da partida, comandada por Rafael Klein, estreante no clássico. Para Diori Vasconcellos, comentarista de arbitragem de GZH, o movimento de Wanderson com o braço na cobrança de Cristaldo não foi natural e o pênalti foi marcado corretamente.
“Sobre o lance do pênalti, apesar da controvérsia que sempre envolve esse tipo de marcação em clássicos, a decisão foi correta. Wanderson, posicionado na barreira dentro da área, abriu o braço esquerdo de forma antinatural após a cobrança de falta de Cristaldo, desviando a bola”, disse Diori.
Leia mais
Sem disputa judicial? Vitória propõe acordo ao Grêmio por Lucas Esteves
Ex-Grêmio termina jogo em delegacia após sofrer racismo no estádio
E no pacote completo, Rafael Klein foi bem no GreNal 444?
O jornalista também falou de modo geral como foi a atuação de Rafael Klein durante os 90 minutos:
“No geral, a condução de Rafael Klein foi segura e com autoridade. O Inter cometeu mais faltas (22 contra 13 do Grêmio) e recebeu mais cartões (4 contra 2), mas o jogo transcorreu sem grandes problemas disciplinares. Em clássicos, qualquer decisão pode ser alvo de debates, mas, desta vez, a arbitragem passou longe de ser um fator determinante para o resultado final”, afirmou Diori.
Imagem destaque: Divulgação/ Éverton Silveira
Excelente Juiz… O melhor atualmente no Brasil… O pênalti foi claro!