Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Postura defensiva na primeira partida foi determinante para a eliminação do Grêmio na Copa FGF?

Tricolor atuou muito no seu campo defensivo no primeiro duelo e em alguns momentos do confronto de volta pelas quartas de final da copinha.

0

- Publicidade -

Com uma campanha muito consistente e norteada pelos bons números ofensivos, o Grupo de Transição do Grêmio chegou às quartas de final da Copa FGF como um dos grandes favoritos ao título, mas não fez por onde.

Apesar de alguns tropeços na primeira fase, que fazem parte do processo, o Tricolor chegou ao confronto contra o Aimoré com um time definido e já sabido do seu real potencial. Entretanto, o time talvez não esperava pelo volume ofensivo do Índio Capilé, que atuou em direção ao gol a todo instante.

Postura defensiva no jogo de ida prejudicou o Grêmio nas quartas de final da Copa FGF?

Como de costume, o Tricolor inicia as jogadas realizando uma linha de três, sempre formada por Varela e os dois zagueiros, mas, no primeiro duelo, isso não foi possível.

Com uma forte marcação no centro do campo, os meio-campistas Araújo, Regis e Maurinho adiantaram a linha de marcação e fizeram uma grande pressão junto aos atacantes.

Mesmo assim, quem deu às cartas do jogo foi o Grêmio, que abriu o placar com o atacante Wesley. No entanto, a partir daí só deu Aimoré no confronto. Dentro disso, a equipe de Cesar Lopes precisou recuar e mudar o modelo de jogo para evitar os erros na saída de bola.

Entretanto, o perigo já era anunciado. Atuando muito próximo da sua própria meta, o Grêmio foi convidativo ao ataque do Aimoré, que tem como principal figura o centroavante Lucas Silva, conhecido como o “Imperador do Vale”. Sendo assim, o Tricolor sofreu muito ao longo do confronto disputado no Estádio Cristo Rei e contou com uma grande atuação do goleiro Hugo. Se não fosse a atuação de alto nível do arqueiro, o Grêmio teria sofrido uma goleada no jogo de ida.

- Publicidade -

Talvez o antidoto para esses problemas estivesse no banco. Juan Christian, que até entrou em campo, e Rafael Barbosa poderiam mudar a forma da equipe atuar e talvez inibissem o ímpeto ofensivo do Aimoré.

Todavia, o gol do time da equipe de São Leopoldo no último lance do jogo recolocou a equipe na disputa que foi decidida na tarde de ontem (24).

Segundo duelo foi mais aberto, mas o Grêmio pecou nas conclusões pelas quartas da Copa FGF

Inclusive, no segundo duelo entre Grêmio x Aimoré foi diferente. Mesmo com uma proposta mais incisiva, o Tricolor teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Índio Capilé que com muita percepção de jogo, baixou suas linhas ao máximo.

A mudança de modelo do time dirigido por Rafael Lacerda foi arriscada, pois concedeu muito campo para o Tricolor Gaúcho, que não soube aproveitar.

- Publicidade -

Por muitas vezes, o time gremista insistiu em jogadas de linha de fundo, sempre buscando o centroavante Kevin. Porém, o jovem atacante colombiano, esteve bem marcado e não conseguiu levar a melhor sobre a dupla de zaga do Aimoré.

Com isso, o Grêmio sofreu o gol da eliminação aos 18 minutos da etapa inicial, com o atacante Lucas Silva. A partir disso, o Tricolor se atirou ao ataque de vez, mas sem sucesso.

Assim, o desenho do jogo foi aquele tradicional: um time (Grêmio) atacando e construindo incessantemente e o outro (Aimoré) se defendendo com as linhas compactadas, à espreita dos contra-ataques.

Mesmo com muitas mudanças e alterações no modelo de jogo, o Grêmio não conseguiu marcar e acabou sendo eliminado, muito pela postura extremamente defensiva no jogo de ida.

Contudo, é evidente que o Aimoré teve amplos méritos. Time com ideia de jogo definida, laterais que marcam e constroem com qualidade, meio-campo combativo e inventivo, além de um centroavante matador e letal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -