Com novo prazo, Grêmio segue em busca de um zagueiro
Somente Marchesín e Mayk reforçaram o setor defensivo
Grêmio busca reforçar sistema defensivo após fechamento da primeira janela do ano
A busca do Grêmio por fortalecer o sistema defensivo permanece em andamento mesmo após o encerramento oficial da janela de transferências. Isso porque o Tricolor conta com novo prazo para trazer um novo zagueiro para o plantel.
Nos últimos dias, a tentativa de contratação do zagueiro Pedro Henrique, de 28 anos, junto ao Athletico Paranaense foi frustrada com a recusa da proposta pelo clube paranaense. Contudo, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF concede ao Grêmio um novo prazo para reforçar o plantel.
Leia mais:
Grêmio extingue consulados femininos com base em novo regimento
Renato bate no peito e sai em defesa de funcionários do Grêmio. Entenda!
A mencionada cláusula estende o período para contratações, permitindo movimentações no mercado de 1º de abril até o dia 19 do mesmo mês. A condição estipulada é que os jogadores em questão tenham participado dos campeonatos estaduais, abrindo espaço para o Imortal iniciar novas negociações com outros zagueiros disponíveis.
Atualmente para a posição, o elenco do time comandado por Renato Portaluppi conta com os zagueiros Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Natã Felipe e Bruno Uvini. No entanto, o último teve lesão constata na durante a semana, com uma contusão de grau 2 na coxa esquerda.
Interesse em Pedro Henrique
No caso específico de Pedro Henrique, as tratativas para sua contratação só serão retomadas caso o Athletico Paranaense aceite as condições financeiras estabelecidas pelo Grêmio. O clube gaúcho, determinado a reforçar sua defesa, mantém o interesse no jogador e busca um acordo que satisfaça ambas as partes.
Imagem em destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista
Um Comentário