grêmio a sair da quarentena

Na manhã desta sexta-feira (01), a prefeitura de Porto Alegre através de um decreto do prefeito Nelson Marchezan Jr, autorizou que o Grêmio volte aos treinos no CT. Entretanto, o decreto possui algumas restrições, por exemplo, não poderá haver nenhum contato físico entre os atletas, que deverão manter uma distância segura entre eles. A Prefeitura de Porto Alegre autoriza equipe do Grêmio a sair da quarentena em um momento que o país está entrando no se pico e já são mais de 400 mortes por dia. Com a decisão, o Grêmio deve voltar aos trabalhos na próxima segunda-feira (04).

É provável que você também goste:

Bolsonaro ligou para Renato e queria a volta do futebol

Elenco do Grêmio já desvalorizou R$ 120 milhões

Grêmio pode ter prejuízo de até R$ 35 milhões por conta da pandemia

Será que Marcelo Grohe pode ser devolvido ao Grêmio?

Prefeitura de Porto Alegre autoriza equipe do Grêmio a sair da quarentena

O decreto da prefeitura se baseia no modelo utilizado na Alemanha, que já começou a liberar os treinos. Os trabalhos físicos, chutes a gol e passes são permitidos, entretanto, os rachões ou qualquer atividade que tenha contato físico, estão proibidas no momento.

A CBF elaborou um protocolo com instruções para os atletas, por exemplo, eles não deverão utilizar os vestiários nem compartilhar objetos pessoais. Todos devem também ser submetidos a exames para detecção da Covid-19. Lembrando que o Grêmio adquiriu 300 testes rápidos que deverão vir da Coréia do Sul.

Mesmo com a liberação dos treinos, ainda não ficou definido quando será o retorno do Gauchão 2020. A FGF deverá enviar um documento ao governador Eduardo Leite com medidas de prevenção e sugestões para que o torneio regional possa voltar. Após receber o documento, o governo definirá quando o Gauchão deverá ser reiniciado. Nos bastidores, os clubes trabalham com a ideia de voltar a jogar entre o fim de maio e o início de junho. O certo é que os jogos ocorrerão, em um primeiro momento, com portões fechados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe um comentário