Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Prefeitura de Porto Alegre estuda retorno do público aos estádios

Podemos ter a volta do público em breve

- Publicidade -

A falta de torcida nos jogos de futebol faz uma grande diferença para as partidas. O fator casa perdeu força e os times passaram a arrecadar menos. Foi necessário para se preservar a saúde dos cidadãos, mas agora a prefeitura de Porto Alegre está estudando o retorno do público aos estádios.

- Publicidade -

Paulinho confirma contato do Grêmio e não descarta negociação

Prefeitura de Porto Alegre estuda retorno do público aos estádios

Segundo informações, vai acontecer uma reunião entre Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Vigilância em Saúde e a Secretaria Especial da Covid-19, para definir isso. Depois dessa reunião será dado um posicionamento sobre o retorno gradual do público aos jogos de futebol.

Na final da Copa América, já tivemos um jogo no Brasil com público. Mas, foi um número bem restrito de pessoas. Contudo, uma hora ou outra haveria a necessidade de começar a retornar o público aos estádios, pois, senão os clubes acabaram falindo.

- Publicidade -

Entretanto, é necessário que se tenha muito cuidado com esse retorno. Para que ele seja feito da melhor forma possível, evitando que ocorra uma grande quantidade de contaminações.

- Publicidade -

Porto Alegre pode voltar a ter público nos estádios, se estudo da prefeitura concordar

Mesmo que retorne agora a ter público nos estádios de Porto Alegre, ainda irá levar um tempo, para que toda a lotação seja liberada. Provavelmente no começo a prefeitura deve liberar somente 10% da lotação dos estádios.

No caso da Arena do Grêmio, a lotação total do estádio é de 60540 pessoas. Caso fossem liberadas 10% do público no estádio. Somente poderiam assistir aos jogos 6054 pessoas. É um público pequeno, no entanto, é melhor do que não ter público.

- Publicidade -

O processo de reabertura de Estádios e outros lugares onde vão muitas pessoas será gradual. Muitos resquícios ficaram em nossa sociedade depois dessa pandemia. Mas, alguns deles serão importantes para lidarmos melhor com a vida em sociedade.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Gremio.net

- Publicidade -

Comentários
Carregando...