Em nota oficial, Prefeitura veta GreNal em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre não liberou a realização do GreNal 425 na Capital. O clássico que marcaria a retomada do Gauchão 2020 seria disputado no Estádio Beira-Rio. Após a reunião com a Federação Gaúcha de Futebol nesta sexta-feira (17), a Prefeitura veta GreNal em Porto Alegre. A FGF precisará encontrar outra cidade para a realização da partida.

É provável que você também goste:

Caxias oferece o Estádio Centenário para o GreNal 425

Saiba qual pode ser a escalação do Grêmio para o GreNal do Gauchão

Confira as datas, horários e locais dos jogos do Gauchão 2020

Após veto da prefeitura, GreNal 425 será disputado em Caxias do Sul

Em nota oficial, Prefeitura veta GreNal em Porto Alegre

Segue abaixo a nota oficial emitida pela prefeitura de Porto Alegre:

“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre.”

Agora, a FGF terá que correr contra o tempo para arranjar um local no qual a partida possa ser realizada. Data e horário já estavam confirmados, apenas o local era aguardado. Agora ficou confirmado que não será no Beira-Rio.

De todas as cidades que irão receber jogos do Gauchão, apenas Porto Alegre vetou partidas. Uma possibilidade para o GreNal é o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, que já foi oferecido pelo presidente do Caxias.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Agência Brasil