Últimas Notícias do Grêmio

Confira qual foi o prejuízo que o Grêmio teve no CT do clube após as enchentes em Porto Alegre

Além das estruturas, o clube também teve prejuízos com saques na loja oficial

Ct luiz carvalho alagado
Imagem: GEISON LISBOA / GZH

Prejuízos do Grêmio começam a aparecer

As recentes enchentes em Porto Alegre causaram um verdadeiro caos na vida do Grêmio. A inundação que tomou conta da Arena trouxe muito mais problemas do que os danos aparentes no estádio. O almoxarifado do clube, localizado no local, foi invadido pela água, resultando na perda de uniformes dos atletas. Felizmente, a Umbro, fornecedora esportiva parceira do Tricolor, agiu rápido e já repôs o material perdido. As novas camisas e calções estão a caminho de São Paulo, onde a delegação realizará um período de treinos.

Leia mais:

Grêmio divulga volta aos treinamentos da equipe feminina

Grêmio viaja para São Paulo e começa os treinamentos nesta manhã no CT do Corinthians

No CT, a situação esta mais leve

Apesar dessa pronta recuperação no quesito dos uniformes, o cenário no CT Luiz Carvalho foi um pouco mais tranquilo. Segundo fontes consultadas por GZH, o material de treinos, que fica armazenado no CT, não sofreu danos. A estrutura interna do centro de treinamento escapou ilesa, mas os gramados não tiveram a mesma sorte e acabaram afetados pela água.

A situação na região do Humaitá e na Vila Farrapos ainda é preocupante. O nível da água continua alto, tornando impossível a avaliação completa dos estragos na Arena. Nesta quinta-feira (16), a equipe de GZH navegou pela região e observou a extensão dos prejuízos, que são evidentes ao passar pela área.

Outro golpe duro para o Grêmio foi o saque na GremioMania da Arena

Até o momento, não se sabe ao certo o valor total do prejuízo, mas as estimativas apontam para cifras na casa dos milhões. Todo o material exposto na loja foi levado, embora o estoque tenha sido poupado do saque.

 

Imagem destaque: Divulgação/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo