A preocupação que o Grêmio deve ter ao enfrentar o Bragantino
Grêmio se prepara para duelo contra o jovem time dos paulistas
Característica do Bragantino deixa Grêmio em alerta
Em meio à Data Fifa, o Grêmio já volta suas atenções para o confronto contra o Red Bull Bragantino, no próximo dia 15, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a missão do Tricolor não será fácil, já que o time paulista é conhecido por seu elenco jovem e dinâmico, o que pode complicar a vida do time de Renato Portaluppi.
O Bragantino, 11º colocado na tabela da competição nacional, tem o elenco mais jovem do campeonato, com uma média de idade de 23,1 anos. Para efeito de comparação, a média de idade dos times no Brasileirão é de 27,3 anos. Essa diferença coloca o Massa Bruta como um adversário perigoso, já que a juventude do time é refletida em seu estilo de jogo, rápido e agressivo.
O técnico Pedro Caixinha tem apostado em jogadores jovens e trouxe quatro novos reforços na última janela de transferências: Jhon Jhon (21 anos), Sergio Palacios (19 anos), João Neto (21 anos) e Arthur Sousa (21 anos).
Leia mais:
Dono casa de apostas que patrocina o Grêmio é preso e mais detalhes são esclarecidos
Recém-chegado no Grêmio, Braithwaite entra em Top-3 artilheiros
Problemas defensivos para o Grêmio
Por outro lado, o clube gaúcho enfrenta problemas na defesa. O Imortal não contará com Gustavo Martins e Kannemann, ambos suspensos, e ainda está aguardando a recuperação de Jemerson e Rodrigo Ely, que se enfrentam uma lesão de grau 1. No entanto, Renato ainda tem opções como Pedro Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio, que terão a missão de frear o veloz ataque do Bragantino.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação