Últimas Notícias do Grêmio

Preparador do Grêmio abre o jogo sobre a forma física de Diego Souza

O preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, em entrevista ao Globo Esporte.com, esclareceu várias dúvidas sobre as condições físicas de Diego Souza. Segundo o profissional, as mudanças de técnicos no clube prejudicaram o desempenho do centroavante.

“Ele teve altos e baixos com situação de balança por conta de alguns momentos, sem saber se jogaria. Às vezes, o Diego jogava 65 minutos. Ele precisa sempre estar em atividade. Se joga quarta e domingo, quinta não pode dar carga. Na sexta, sem saber se vai, você pode prejudicar o domingo. Só que se não der carga e ele não jogar, pode ganhar peso”, explicou.

Para evitar problemas físicos em 2022, houve algumas novidades na preparação do jogador. A ideia é dar mais reforço muscular ao centroavante que marcou mais de 50 gols nas últimas duas temporadas somadas.

“Neste ano, fizemos um alicerce muito forte. Já houve troca de massa muscular para este ano. Hoje eu sei até onde posso ir com ele. Independente se for jogar ou não, sei que está com força, potência e sustenta para a carga de trabalho”, contou Pimentel.

O que foi conversado com Diego Souza?

Diego Souza chegou a estar pesando mais de 100 quilos e também se reapresentou para 2022 acima do peso ideal. Por tudo isso, foi planejada uma estrutura de treinamento adequada para um jogador veterano.

“Colocamos algumas metas e ele alcança, mas construímos um lastro grande. Queremos diminuir durante a temporada. Ele está com um padrão bem diferente na força para fazer a diferença em campo. O Diego aumentou todos os padrões de intensidade, volume e velocidade em alta intensidade”, concluiu o preparador físico.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo