Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Preparador físico explica treinamentos especiais com Douglas Costa

Estreia deve ocorrer entre o final de junho e início de julho.

- Publicidade -

O meia atacante Douglas Costa ainda não tem uma data definida para estrear pelo Grêmio. O atleta tem realizado trabalhos físicos especial para evitar lesões. Com um histórico de lesões musculares, a preparação física tem dado atenção especial diariamente ao camisa 10.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Empresário de Ferreira tem nova aposta na base do Grêmio

Grêmio apresenta detalhes do superávit do primeiro trimestre de 2021

Preparador físico explica treinamentos especiais com Douglas Costa

- Publicidade -

“A gente detectou onde foram as lesões e estamos fazendo trabalhos físicos específicos para deixar ele bem, principalmente nas musculaturas onde teve lesão. No campo, trabalho de velocidade, agilidade, mobilidade, mudança de direção”, declarou o preparador físico Reverson Pimentel, em entrevista ao UOL Esporte.

Douglas Costa também tem realizado treinamentos específicos com bola com os demais atletas, para já ir se entrosando. O objetivo é que Douglas Costa esteja apto a jogar entre o final de junho e início do mês de julho. Mas tanto o Grêmio quanto Douglas não querem acelerar o processo e estão cautelosos quanto a isso, para que quando entre não saia mais.

Sobre a adaptação de volta ao Brasil, Reverson Pimentel declarou: “A gente vai ter que adaptar ele novamente. Mesmo que ele estivesse jogando, temos que adaptar ele ao calendário brasileiro. Como se faz isso? A princípio, ir colocando ele [para jogar]. Exemplo básico: se jogou 90 min. na quarta, não joga 90 no domingo. Vai jogar no domingo 30, 45. Vai controlando minutagem e controlando trabalhos pós-jogo, treinos preventivos. Numa semana faz 90, na outra 120, 150, 170 e até 180 minutos, que dá os dois jogos na semana. Aí pode evoluir para dois jogos e meio ou mais”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

Ainda sem Douglas, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (2) contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. A partida será na Arena, às 16h30.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...