Preparador físico do Grêmio abre o coração sobre trabalho na seleção
Preparador físico do Grêmio se emociona com oportunidade na seleção
A oportunidade de representar a Seleção Brasileira é um sonho que move não apenas treinadores e jogadores, mas também outros profissionais ligados ao futebol. No Grêmio, além do goleiro Gabriel Grando e do meio-campista Bitello, um dos braços-direitos do técnico Renato Portaluppi foi convocado para trabalhar na Data FIFA.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: novo ‘reforço’, Suárez solta o verbo, Luan empolga torcida e mais
Grêmio bate o martelo e recoloca Bruno Henrique, do Flamengo, na mira
Trata-se do preparador físico Reverson Pimentel, que está junto com a Seleção Pré-Olímpica, que disputará dois amistosos contra a Seleção Sub-23 de Marrocos, em Fez, no país africano. Trabalhando no Tricolor Gaúcho desde 2021, o profissional foi chamado para compor a comissão técnica de Ramon Menezes. O preparador já havia trabalhado ao lado do treinador durante sua passagem pelo Joinville, de Santa Catarina.
“Quando ele (Ramon) me ligou, foi bem objetivo. Perguntou se eu estava preparado. Seleção a gente nunca fala não. Foi rápido e simples. Conversa de um minuto“, disse. “É um sonho de criança, um objetivo profissional. A satisfação é muito grande de estar aqui. Todo profissional do futebol pensa em seleção“, adicionou Reverson Pimentel, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O preparador do Imortal está tendo a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com uma seleção nacional. A equipe pré-olímpica disputará amistosos contra Marrocos, nos dias 7 e 11, que servem de preparação visando a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados no Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro. Já em janeiro de 2024, o Brasil partirá para a Venezuela, onde acontecerá o torneio Pré-Olímpico.
Um Comentário