Presidente do próximo adversário do Grêmio joga a toalha e já pensa em 2025
Mentalidade de reestruturação toma conta do Dragão, que enfrenta o Grêmio em meio a um cenário desolador no Brasileirão
Presidente do Dragão fala de rebaixamento do clube antes da partida contra o Grêmio
O Atlético-GO vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos separando o lanterna do campeonato, que soma apenas 18 pontos, do 16º colocado, o Vitória, a realidade do Dragão já é de resignação. Restando apenas oito rodadas para o fim da competição, o presidente Adson Batista não esconde mais a frustração:
“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir”
disse após a recente derrota para o Criciúma.
Kannemann vive verdadeiro mistério no Grêmio
“Cumprir tabela” é os últimos passos do Dragão
Agora, o time se prepara para encarar o Grêmio neste sábado (28) na Arena, ciente de que está em uma missão apenas para “cumprir tabela”. Com a pior defesa do campeonato, tendo sofrido 47 gols, e o ataque igualmente deficiente, que marcou apenas 22, o Dragão carrega um peso que vai além da tabela.
Na última rodada, o Atlético-GO conseguiu um empate sem gols contra o Cuiabá, resultado que, apesar de não trazer pontos, foi considerado positivo por Umberto Louzer, que deve seguir no comando da equipe em 2025. Ele viu comprometimento na atuação e acredita que a equipe pode se recuperar ao longo do restante do torneio.
Para o confronto contra o Grêmio, Louzer contará com quatro reforços que não atuaram na última partida: o goleiro Pedro Rangel, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Luiz Fernando, ex-jogador do Tricolor e artilheiro do Dragão.
A expectativa é de que o time entre em campo com Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Alejo Cruz (Romão); Roni, Baralhas e Rhaldney; Janderson, Luiz Fernando e Matías Lacava. Enquanto isso, o futuro do costa-riquenho Joel Campbell, uma das contratações mais badaladas da temporada, permanece incerto após sua ausência na última partida.
CBF define data e horário dos próximos jogos do Grêmio. Veja!
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA