Últimas Notícias do Grêmio

Presidente da CBF reconhece erros de arbitragem e fala pela 1ª vez sobre polêmica em Bahia x Grêmio

Tricolor entrou com uma ação contra postura de Jailson Freitas

Renato contido após expulsao de Diego Costa. Bahia x Gremio
Imagem: Reprodução / SporTV

Ednaldo Rodrigues reconhece erros de arbitragem no Brasileirão e fala sobre polêmica em Bahia x Grêmio

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu os erros de arbitragem nas primeiras rodadas do Brasileirão, incluindo os problemas ocorridos na partida entre Bahia e Grêmio. Em uma entrevista ao Uol nesta quarta-feira (1º), ele abordou as críticas, especialmente aquelas relacionadas à possível interferência de Jaílson Macedo Freitas, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, na expulsão de Diego Costa, do Grêmio.

Ao ser questionado sobre essas questões, Ednaldo Rodrigues direcionou a responsabilidade para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), afirmando que é lá onde cabe a apuração dos fatos e a eventual punição dos envolvidos em situações de conflito durante uma partida.

— A comissão escala os árbitros, o delegado de um jogo é pela federação, que é a representante da CBF em cada Estado. Na questão de o delegado ter interferido ou não, eu prefiro deixar para o STJD, é onde cabe apurar todos os fatos. Se tiver razão, que puna os que estavam na situação de conflitar uma partida — declarou.

O caso foi levado ao tribunal pela Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) após denúncias do técnico Renato Portaluppi, que afirmou que Jaílson se comunicou de forma inadequada com o 4º árbitro.

Leia mais: 

Final feliz? Gustavo Martins se aproxima de uma renovação com o Grêmio

Renato terá mudanças no time do Grêmio para o jogo contra o Criciúma pelo Brasileirão

Ednaldo destacou que as comissões de arbitragem no futebol brasileiro são qualificadas, mas também mencionou a necessidade de evolução constante. Ele enfatizou a importância de a arbitragem acompanhar a evolução dos atletas e se preparar cada vez melhor.

Tem muito por acontecer de trabalho da arbitragem para estarem cada vez mais preparados para acompanhar a evolução dos atletas. Vamos procurar trabalhar e tirar proveito dessas críticas que têm acontecido com relação à arbitragem.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Um Comentário

  1. Isso erá o mínimo que essa CBF teria que fazer & mais ainda sacar fora de jogos importante como brasileirão,copa do Brasil ou seja lá que for o que não podia é seguir essa escolhambação que estava se vendo em cada pardida com o grêmio ou qualquer time que fosse..🙅‍♂️🙅‍♂️🙋‍♂️🙋‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo