Presidente do Fluminense dispara contra árbitros antes de enfrentar o Grêmio
Fluminense perdeu para o Vasco após polêmica de arbitragem
Mandatário do Fluminense soltou o verbo contra Daronco
Após a derrota do Fluminense para o Vasco por 2 a 0, neste sábado (10), o presidente tricolor Mário Bittencourt soltou o verbo contra o árbitro Anderson Daronco.
Muito irritado, o mandatário do clube das Laranjeiras fez fortes críticas ao árbitro por causa da decisão de validar o primeiro gol do Vasco na partida. O lance foi a grande polêmica da noite por parte do Fluminense, que enfrentará o Grêmio na próxima terça-feira (13). A partida contra o Tricolor Gaúcho será disputada no Couto Pereira, em Curitiba.
“O que acontece com o Daronco, sinceramente, com relação a ele especificamente. Muitos outros erram também. E ele tem que ter a humildade de parar, porque está feio. Ele não consegue acompanhar o jogo. Os jogadores todos comentam que ele, quando tem um tiro de meta, manda esperar bater para ele andar até o meio de campo para acompanhar o jogo. Há um momento, assim como jogador de futebol e qualquer profissional tem que ter humildade para se aposentar, alguns árbitros também têm que ter essa humildade”, disse Mário.
Leia mais:
Narrador pede que Braithwaite seja titular no Grêmio: “ouve o torcedor”
Jornal argentino teme Grêmio na Libertadores e elenca motivos
Fluminense vai ingressar no STJD
O presidente também garantiu que o Tricolor Carioca fará uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo justiça no placar da partida.
“A gente normalmente faz reclamações por escrito na CBF. A gente atua sempre quando erram contra nós, só que hoje passou do limite. Vamos fazer uma notícia de infração no STJD contra ele, porque ele não aplicou a regra. Há vários artigos no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que punem árbitros que não cumprem regra. Hoje não foi erro de interpretação. O erro tem todo direito de errar, errar numa marcação de uma falta, mas uma bola que bate numa mão de dois jogadores do Vasco dentro da pequena área é inacreditável. Hoje não é erro de interpretação, é o cara que não estudou para a prova. Tirou zero”, destacou Mário.
Vale ressaltar que o lance discutido ocorreu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Léo Pelé, que deu a assistência, para o gol Vegetti, tocou com a mão na bola. No entanto, Daronco foi ao monitor e manteve a decisão de campo pelo gol após uma longa revisão.