Presidente do Grêmio aparece longe do topo em pesquisa eleitoral para o Governo do Estado
Embora sempre que questionado sobre o assunto ele negue, Romildo Bolzan continua sendo apontado pelo PDT como seu candidato ao Governo do Rio Grande do Sul. O presidente do Grêmio tem duas opções caso aceite o convite: renunciar ao cargo ou pedir afastamento.
Conforme uma pesquisa publicada pelo Grupo A Hora, na quinta-feira (31), o mandatário tricolor está em quinto lugar. Em pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, ele tem 4,7% das intensões de votos, sendo que 43,2% dos ouvidos disseram ainda não saber em quem votariam.
Foram ouvidas 300 pessoas nos municípios de Lajeado, Estrela, Teutônia, Arroio do Meio, Encantado e Taquari, entre 22 e 25 de março. A pesquisa foi feita pelo Instituto Mathodus, ouvindo pessoas de diversas classes sociais e escolaridade. A margem de erro é de 5,7%, para mais ou para menos.
Presidente do Grêmio em baixa
O presidente gremista já foi prefeito de Osório e é considerado uma das maiores lideranças do partido no estado. A ideia do PDT é que ele seja candidato, para fortalecer a chapa nacional liderada por Ciro Gomes. Veja os números da pesquisa:
- Onyx Lorenzonni – 15,6%
- Luiz Carlos Heinze – 8%
- Beto Albuquerque – 6,3%
- Alceu Moreira – 4,7%
- Romildo Bolzan 4,7%
- Pedro Ruas – 4%
- Edgar Pretto – 3%
- Randolfo Vieira – 1,7%
- Brancos e Nulos – 9%
- Não sabem – 43,2%
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.