Presidente do Grêmio quebra o silêncio sobre “caso Adriel” e dá versão sobre polêmica
O grande assunto em evidência no Grêmio nos últimos dias é o “caso Adriel”. Depois de descumprir a cartilha do Tricolor e ainda se envolver em uma polêmica com escolha de novo empresário, o goleiro foi “barrado” e perdeu seu lugar no time titular na partida contra o Cruzeiro, no último sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
URGENTE: Adriel posta vídeo após problemas punição do Grêmio
Futuro de Adriel no Grêmio já está definido
Se a Arena for a leilão, onde o Grêmio irá jogar?
Grêmio x ABC: como assistir AO VIVO a esse jogão pela Copa do Brasil 2023
Nesta quinta-feira (27), o Imortal enfrenta o ABC, na Arena do Grêmio, a partir das 21h30, pela Copa do Brasil, e Gabriel Grando deve ter sequência como titular. O técnico Renato Portaluppi afirmou que Adriel seguirá integrado ao elenco, mas terá que, mais uma vez, aguardar por sua oportunidade.
Presidente do Grêmio se manifesta sobre Adriel
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, se manifestou pela primeira vez sobre a situação em entrevista ao podcast Denilson Show, do comentarista e ex-jogador Denilson. O mandatário não teve dúvidas ao afirmar que o caso poderia ter sido tratado de uma forma melhor.
“O assunto tomou uma dimensão maior do que deveria. A punição do atleta, eu entendo. As relações no vestiário são na base da confiança, do treinador com os jogadores. Quando o jogador vem cometendo uma série de deslizes, vem sendo multado e parece que não dá bola para as multas. Acontecem outras situações que, no julgar do treinador, ele não está com cabeça para o jogo“, comentou.
Logo na sequência, Guerra abordou a questão dos empresários. O presidente lembrou que o novo agente que está trabalhando com Adriel já se envolveu em episódio polêmico com o Grêmio no passado.
“Olhando para trás e fazendo um mea-culpa, sabendo os partícipes: Adriel, Renato e Pablo Bueno, deveríamos ter tentado minimizar e não expor tanto o atleta, criando uma crise. Como em toda a profissão, tem bons e maus empresários. Coincidentemente ou não, um dos empresários que acabou orientando o Adriel a dar entrevista, sem falar com a assessoria de imprensa, teve problema com o Renato no caso do Tetê“, completou Guerra.