Presidente do Grêmio começa a projetar 2025: “precisamos contratar”
Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva depois da derrota para o Corinthians
Dirigentes trabalham nos bastidores para reformular o clube em 2025
Com o fim da temporada e a vaga para a Sul-Americana, o foco da direção do Grêmio agora é total visando à próxima temporada. A primeira decisão é sobre a permanência de Renato Portaluppi, o que será definido em reunião na manhã desta segunda-feira (09).
Em entrevista coletiva após a derrota de 3 a 0 para o Corinthians, Alberto Guerra falou sobre a relação do Imortal com Renato e que não se sente a vontade de conversar com outro treinador antes de sentar e fazer um balanço da temporada com o ídolo.
A história que o Renato tem (com o Grêmio) é totalmente diferente. Não me sentiria à vontade, até falando de lealdade, de tratar com outro treinador sem ter falado com ele (Renato). Sei que isso pode dificultar, mas não faria isso de jeito nenhum. O Grêmio procura encerrar ciclos de forma transparente. Foi assim como o Suárez, foi com o Geromel. Não seria diferente com o Renato, se isso vier a acontecer”, exemplificou o dirigente.
Leia mais
Corinthians busca titular do Grêmio, mas conta com negativa do atleta
Renato Portaluppi ameaça deixar cargo após Grêmio x Corinthians e presidente intervém
Novas peças para a equipe do Grêmio em 2025
Independente da situação do Renato, Guerra falou sobre a necessidade de reforçar o elenco para a próxima temporada. O Tricolor tem pelo menos 11 atletas que não devem seguir no clube, como Geromel e Fábio, aposentados, e Rodrigo Caio, Diego Costa e Reinaldo, que não devem ter seus contratos renovados.
Sabemos que precisamos reforçar o elenco. Temos contratos vencendo. Naturalmente, vamos repor. A situação do futebol brasileiro, tirando um ou dois clubes, é difícil. Vai ser um ano diferente. Vamos continuar trabalhando de outras formas para tentar, ao longo do ano, fazermos investimentos”, disse Alberto Guerra.