Presidente do Grêmio continua aparecendo em pesquisas para o Governo Gaúcho
Um levantamento feito por um instituto de pesquisas mostrou que entre as intenções de voto ainda aparece o nome de Romildo Bolzan, presidente do Grêmio. Inclusive, ele está lá como suposto candidato ao Governo Gaúcho pelo PDT, assim como era cogitado há algum tempo. A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 20 de maio, porém, três dias antes, Romildo havia definido o seu futuro, garantindo sua permanência no Tricolor.
Romildo Bolzan, em sua vasta carreira como político, já foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Osório, cidade do litoral norte gaúcho. O mandatário do Grêmio também foi presidente do PDT-RS. Desde os primeiros meses de 2022, surgiram rumores de que ele iria concorrer ao governo do Rio Grande do Sul pelo PDT-RS.
Inclusive, o próprio partido lançou a pré-candidatura do dirigente gremista com o slogan “Queremos Romildo”. O presidente do partido no estado, que também é diretor médico do clube, Ciro Simoni, seguidamente fez pressões internas pela decisão de Romildo.
No início de maio, o presidente do Grêmio garantiu sua permanência no clube
O presidente Romildo Bolzan já havia posto fim na incógnita da permanência ou saída do clube, no dia 12 de maio. Em entrevista coletiva naquela oportunidade, o atual mandatário gremista garantiu a permanência até o fim do seu mandato, que se encerra no final de 2022.
Segundo Romildo, não existe nada mais importante no momento do que o Grêmio voltar a elite do futebol brasileiro. Uma das coisas que o presidente não alcançou durante os anos de mandato foi a compra da Arena do Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA