Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Presidente do Grêmio quebra o silêncio e defende Nathan: “Está muito tranquilo”

Os bastidores do Grêmio foram agitados na última quarta-feira (10) por uma polêmica, que dividiu as atenções com o duelo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Um dos reforços contratados pelo Imortal para a disputa da temporada de 2023, o meio-campista Nathan foi citado na Operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de jogos no futebol brasileiro.

Na época do ocorrido, o jogador atuava pelo Fluminense e chegou a ser cooptado para receber um cartão amarelo na partida contra o Fortaleza. No entanto, Nathan não chegou a ter a oportunidade de cumprir o acordo, visto que não foi utilizado pelo time carioca no jogo em questão.

Guerra quebra silêncio sobre Nathan

Logo após a derrota de goleada por 4 a 1 diante do Palmeiras, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a situação. Ao contrário de outras equipes, que afastaram de seus elencos os jogadores citados na investigação, o Grêmio garante que tratou o tema nos bastidores e confia na idoneidade do camisa 7.

Cada clube tomou a sua decisão. A primeira coisa que fizemos foi falar com o atleta, que está muito tranquilo. Foi procurado e disse que rechaçou de primeira, que jamais faria isso. Se colocou à disposição de colaborar, que podem entrar nas contas dele, que pode mexer no celular para ver as mensagens“, afirmou Guerra.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Grêmio no Brasileirão 2023

Renato também se manifesta sobre situação do atleta

Além do presidente, que também se manifestou a respeito do tema foi Renato Portaluppi. O treinador assegurou que o Clube não tem jogadores envolvidos no escândalo e relatou bastidores com o meia, que está tranquilo para seguir atuando normalmente.

Não temos jogadores nesse escândalo. Conversamos bastante com o Nathan. Ele é inocente. Está com a consciência tranquila. Disse que gostaria de ir para o jogo. A notícia, no geral, é mais um escândalo. Nós, profissionais, sentimos. No Grêmio não tem nenhum jogador“, afirmou o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo