Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Presidente do Grêmio detona a antiga Primeira Liga

Romildo Bolzan falou também sobre a nova liga dos clubes

- Publicidade -

Fundada em 2015, a Primeira Liga do Brasil organizou duas competições, em 2016 e 2017, com títulos para Fluminense e Londrina. Ao todo, 25 clubes foram integrantes dessa liga, que tinha alguns objetivos no futebol brasileiro. Conforme o presidente do Romildo Bolzan, o movimento foi feito errado.

- Publicidade -

“A Primeira Liga começou mal e terminou mal, foram erros que os próprios clubes cometeram. A última coisa que deveria acontecer na Primeira Liga era jogar. Ali nós tínhamos um fórum para debate, era um consenso dos clubes brasileiros. Não foi possível”, detalhou.

Neste momento, os clubes da Série A e da Série B estão mobilizados pela criação de uma nova liga. Por isso, as comparações com o movimento anterior são inevitáveis. Entretanto, o mandatário acredita que existem claras diferenças entre as duas ligas.

“Ela tem uma decisão política de fazer a sua inscrição. Nesse momento se trabalha a sua criação jurídica, o seu estatuto. Depois desses estudos todos se define a modelagem de governança e ela passa a existir oficialmente”, explicou.

Primeira Liga e a nova liga são a mesma coisa?

- Publicidade -

Originalmente a Primeira Liga contava com times dos estados do Sul e de Minas Gerais. Em seguida, entraram Flamengo, Fluminense, Ceará e até a Luverdense. A ideia era criar uma competição que tomasse o lugar dos estaduais, mas não foi isso que aconteceu.

Essa nova liga tem como objetivo assumir o controle do Brasileirão, em suas duas primeiras divisões. Assim, pretendem aumentar a lucratividade dos clubes, buscando patrocínios e investidores que paguem mais dinheiro.

A venda dos direitos televisivos também será feita de outra forma. Mas, tudo isso ainda está bem no começo e pode levar mais alguns anos até começar a sair do papel.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Alves – AGIF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...