CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Presidente do Grêmio revela fator que gerou a eliminação na Libertadores

Guerra atribui desclassificação a fatores externos e projeta futuro do clube

Grêmio Alberto Guerra presidente
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista (Presidente do Grêmio, Alberto Guerra)

Presidente do Grêmio fala sobre a eliminação do Grêmio

Na noite desta terça-feira (20), o Grêmio viu sua caminhada na Libertadores ser interrompida de forma dramática ao ser eliminado nos pênaltis pelo Fluminense. Com uma vantagem de um gol conquistada na partida de ida, o Tricolor não conseguiu garantir a classificação para as quartas de final, desapontando seus torcedores.

Em uma declaração pós-jogo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra revelou a sua visão sobre o motivo da eliminação. Segundo ele, a decisão não foi forjada apenas na partida de volta no Maracanã, mas também no confronto de ida realizado em Curitiba, longe do ambiente familiar da Arena do Grêmio.

“Foi uma eliminação muito dura. Vim aqui para agradecer o apoio do nosso torcedor e explicar o que aconteceu. Foi um jogo de altíssimo nível, e, honestamente, não merecíamos um resultado pior do que o que tivemos. A verdade é que a desclassificação começou antes, em Curitiba. Jogar fora de casa, sem a nossa torcida, influenciou muito. Estamos falando de esporte de alto rendimento, onde os detalhes fazem a diferença. O fato de não jogarmos na nossa casa pesou bastante. Certamente, o acúmulo dos jogos teve seu impacto,” explicou Guerra.

leia mais

Eliminado! Grêmio joga mal e entrega vaga da Libertadores para o Fluminense

Grêmio: O que é falado nos bastidores sobre Rodrigo Caio

Virar a pagina e focar no Brasileirão

Apesar da frustração, o presidente do Grêmio fez questão de olhar para o futuro. Sem mencionar diretamente a luta contra o rebaixamento no Brasileirão, ele destacou a ambição de terminar a temporada em alta

“Agora é levantar a cabeça e buscar terminar a temporada da maneira que o Grêmio merece, lá em cima da tabela do Campeonato Brasileiro,” disse o Alberto Guerra

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (25), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, tentando reverter sua situação na competição nacional. O Tricolor está na 15ª posição, com 24 pontos, dois acima da zona de rebaixamento e com dois jogos a serem recuperados.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

2 Comentários

  1. É impressionante essa diretoria!! Até o nosso presidente foi contaminado por esse arremedo de treinador!! Pobre do meu Grêmio!
    CAMBADA DE INCOMPETENTES!!

  2. Enquanto seguir essa incompetência dessa péssima administração que não são capaz de tomar vergonha nessa cara deslavada ê mandar tudo esses incompetentes embora começando com esse A.Brum,Nathan bixeira que não é capaz nem de acerta um pênalti mais esses que só passeia em campo deu vaza vai logo ê que pela ao contrata alguém mais competente que cada rodada faça 3 gools ê uma assistência que até hoje ñ chegou nem um nesse nível no Grêmio???😕😕🙎‍♂️🙎‍♂️ Um abraço ê ti liga direção!!👏👏🤙🤙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo