Presidente do Grêmio dispara contra Flamengo: “Merecemos a retratação e o respeito”
O caso ganhou repercussão após o portal "Lance!" divulgar um vídeo com legendas que acusavam um torcedor do Grêmio de proferir insultos racistas
Presidente do Grêmio, Alberto Guerra exige retratação em caso de acusação de racismo
Um episódio polêmico segue repercutindo no Grêmio. Antes do confronto contra o Criciúma, na última quarta-feira (25), o presidente gremista, Alberto Guerra, falou pela primeira vez sobre a acusação de racismo envolvendo torcedores do clube. O caso ocorreu no jogo contra o Flamengo, quando o atacante Carlinhos, do time carioca, supostamente havia sido vítima de injúria racial.
Em entrevista na zona mista da Arena, Guerra foi enfático ao repudiar o racismo, mas também destacou a gravidade de outra situação.
Tão grave quanto o racismo, que a gente repudia veementemente, é a falsa de acusação dessa injúria. Por sorte, o vídeo que foi gravado, comprovava que não foi falada a palavra. É uma injusta essa pecha que tentam colar no Grêmio. Somos um clube muito plural. Esperamos que fique nisso”, afirmou o presidente.
Jurídico do Grêmio revela próximos passos contra calúnia do Flamengo: “sem mentiras”
Nos últimos dias, o Imortal contratou duas empresas especializadas em perícia para analisar o áudio do vídeo que mostra a saída do jogador do Flamengo pelo túnel. Ambas as análises confirmaram que não houve falas racistas, constatando que o torcedor gremista disse “tá bravinho?” e não o insulto que foi inicialmente alegado pelo “Lance!”.
Sem conversas
O dirigente gremista ainda afirmou que não conversou com o Flamengo após a denúncia.
Estava aguardando o resultado das perícias. O portal Lance! disse que se retrataria depois da perícia. Pretendo falar com o Landim. Merecemos a retratação e o respeito. Sabemos que não será do tamanho do impacto dessa denúncia”, finalizou.
Por falar em dirigente: Reunião entre direção e Renato Portaluppi movimenta bastidores do Grêmio
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV