Por que o presidente do Grêmio optou por fazer uma reunião com o Renato nesta segunda-feira?
O Tricolor foi derrotado pelo Corinthians neste domingo (8)
Guerra e Renato irão se reunir nesta segunda-feira
O Grêmio de Alberto Guerra, Renato Portaluppi e cia fechou a participação no Brasileirão 2024 na tarde deste domingo (8). O Tricolor não teve uma boa atuação e acabou sendo derrotado pelo Corinthians pelo placar de 3 a 0, na Arena, na despedida do zagueiro Pedro Geromel do futebol profissional.
Após o jogo, o treinador e o presidente do Imortal, nesta ordem, concederam entrevista para a imprensa e falaram com os jornalistas. O comandante gremista revelou que terá uma reunião com o mandatário nesta segunda-feira (9), e o dirigente comentou sobre o assunto em uma de suas respostas.
“Eu me reservo o direito de dizer apenas que nós vamos conversar nesta segunda-feira (9). Estávamos concentrados em buscar os pontos no Brasileirão. Estar na Copa Sul-Americana é importante até para o orçamento do ano que vem. Já havíamos definido que trataríamos desta questão nessa semana. Amanhã conversarei com o Renato e depois o Grêmio vai comunicar a todos vocês da decisão que tomarmos em conjunto”, disse Guerra.
Leia mais
Grêmio define valor que está disposto a pagar por Soteldo e avisa Santos
Goleiro do Grêmio sai em defesa de Renato Portaluppi: “2025 vai ser diferente”
Com emoção, o time de Renato se classificou para um torneio continental em 2025
Com a derrota para o Tricolor Gaúcho, a equipe caiu na tabela de classificação e terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição, com 45 pontos. O time ficou com a última vaga para a Copa Sul-Americana de 2025, e no detalhe, visto que ficou a frente do Juventude somente nos critérios de desempate, por ter 12 vitórias contra 11 do rival. O clube de Caxias do Sul perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, em casa, nesse domingo (8).
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA/ Flickr