Presidente do Grêmio revela o segredo para um time de sucesso
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, concedeu uma longa entrevista para Duda Garbi, no “Assado”. Entre os tantos assuntos comentados, falou sobre a mescla que o elenco deve ter, entre usar jovens e experientes, formando um grupo competitivo para disputar títulos. Segundo ele, a responsabilidade não deve ser jogada para uma parte só.
Presidente do Grêmio revela o segredo
“Muitas vezes o jovem é valorizado e esquecemos de ver que o elenco é uma mistura de pessoas, de jogadores mais experientes. Quando joga a responsabilidade para uma parte só, acaba criando um problema no elenco. Se não conseguir administrar muito bem toda a euforia de um jovem e a experiência daqueles que jogam a muito tempo, cria uma divisão no grupo”, comentou.
Ainda conforme Romildo Bolzan, é preciso que os jovens sejam preparados desde cedo para as pressões que sofrerão ao longo da carreira. No futebol atual, logo no primeiro contrato profissional já passam a ganhar altos salários, muito maiores do que trabalhadores de outras áreas. E sem esse cuidado desde cedo, pode haver complicações.
“Se não tiver uma preparação na base, para o guri chegar sabendo que vai ter notoriedade rápida, que vai ter fama rápida, ele vai ter dinheiro rápido e que tudo isso não pode se transformar no fim da vida dele, mas tem que ser um meio para que ele se comprometa. Quando não tem isso, fica difícil de harmonizar os ambientes”, analisou.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.