Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre situação de Carballo no departamento médico

Volante não entrou em campo na atual temporada

Grêmio Alberto Guerra
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Presidente do Grêmio fala sobre Carballo

Carballo ainda não entrou em campo pelo Grêmio na temporada de 2024. Contratado no início de 2023, o volante uruguaio se recupera de uma cirurgia para corrigir uma lesão no púbis. O Tricolor Gaúcho trata a situação com cautela e o jogador não tem data prevista para retorno aos gramados.

Durante uma entrevista na zona mista da sede da Conmebol, após o sorteio dos grupos da Libertadores 2024, o presidente do Grêmio falou sobre a situação do volante. De acordo com o mandatário do Imortal, não existe uma atualização recente para a situação do uruguaio. Além disso, ele não sabe ao certo qual é o prognóstico e desejou que o jogador retorne o mais breve possível.

“Não consigo atualizar ainda a situação dele. Não sei ao certo qual o prognóstico. Está se tratando como deve e o importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo. Um jogador de altíssimo nível, de seleção uruguaia, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível”, disse Alberto Guerra.

Carballo convive com o problema no púbis desde a temporada passada e em 2023 o jogador revelou que a dor incomodava e refletia no seu desempenho em campo. Assim, o uruguaio até cogitou a ideia de se afastar dos gramados para tratar, mas quis continuar e ajudar o Grêmio na reta final do Brasileirão 2023.

Grêmio no Gauchão 2024

Com a pausa para a Data Fifa, o elenco gremista ganhou três dias de folga. Assim, o grupo se reapresenta na próxima quarta-feira (20) e inicia a preparação para o duelo de volta da semifinal do Gauchão 2024, diante do Caxias.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo