CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre relacionamento com a CBF

Clube recebe valor da CBF para auxiliar com os imprevistos financeiros devido as enchentes

Alberto Guerra Grêmio
Imagem: Portal do Gremista

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre a CBF

A situação das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul e impactaram diretamente o Grêmio foi um dos maiores desafios da história recente do clube. O Tricolor, forçado a deixar seu estado devido às consequências das chuvas, enfrentou uma série de imprevistos financeiros que o levaram a buscar ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em uma entrevista recente, o presidente Alberto Guerra falou abertamente sobre essa relação delicada com a entidade máxima do futebol brasileiro.

Grêmio realizou grande celebração. Veja como foi!

Tricolor precisava desse auxilio o mais breve possível

Guerra explicou que, apesar de o clube ter solicitado auxílio financeiro, o recebimento do valor não foi tão ágil quanto se esperava.

“Na verdade, não foi uma primeira parcela. Esse assunto vinha se arrastando muito, e eu fiz um apelo ao presidente da CBF, ressaltando que estamos pagando juros de cheque especial e o dinheiro não vem”

Revelou Guerra. Ele destacou que, sensível à situação, o presidente da CBF atendeu ao pedido e adiantou uma parte do montante necessário, mesmo que a totalidade do valor ainda dependesse de reuniões e ajustes.

O dirigente do Grêmio enfatizou a importância dessa ajuda, especialmente em um momento em que o clube luta para se reerguer após os desastres naturais.

Ele foi muito sensível ao pedido do Grêmio e me adiantou uma parte do valor que ainda eles necessitam de umas reuniões, alguns ajustes para fazer o pagamento da totalidade. Não foi uma primeira parcela, mas foi um apelo que a CBF nos atendeu para nos adiantar alguma coisa.

Leia também: Presidente do Grêmio revela ‘trato’ com Renato Portaluppi

 

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo