Relembre o que presidente do Grêmio disse sobre venda de Suárez até o momento
Veja o que pensa o presidente do Grêmio sobre uma saída de Suárez
Segundo informações do jornalista Gastón Edul, o centroavante Luis Suárez acertou com o Inter Miami, atual clube do craque Lionel Messi. De acordo com o profissional, falta apenas o acerto de saída entre o jogador e o Grêmio para que o novo negócio seja concretizado.
Leia mais:
BOMBA: Suárez quer pagar o Grêmio para ir embora hoje
O time da Major League Soccer (MLS) chegou a sondar a situação do atacante gremista há alguns meses, mas se assustou com o alto valor da multa rescisória estipulado em contrato com o Imortal, o valor bate a casa dos 70 milhões de euros. Porém, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, nega qualquer contato entre os clubes.
“Não chegou nada para o Grêmio. Não vou ficar aqui desmentindo todo o dia. O dia que chegar a gente comunica”, disse o mandatário.
Claro que a situação não é tão simples. O Tricolor Gaúcho não tem o interesse de se desfazer do atleta, que vem gerando muito poder financeiro ao clube, com a venda de camisas, público nos estádios e associação em massa. De acordo com o próprio dirigente, caso um negócio ocorra realmente, o uruguaio só deixa Porto Alegre pela multa alta rescisória.
“Só sai pela multa de €70 milhões e ponto final”, concluiu.
Suárez completará sete meses no Grêmio, após assinar vínculo por dois anos, como exigência do próprio jogador. Jogando com dores no joelho, a informação que se tem é de que ele teria subestimado o futebol brasileiro e que há muito desgaste por conta da sequência de jogos do calendário.
"Não chegou nada para o Grêmio. Não vou ficar aqui desmentindo todo o dia. O dia que chegar a gente comunica."
— TriCopeiro 🇪🇪 (@7Tricopeiro) July 18, 2023
"Só sai pela multa de €70 milhões e ponto final."
Alberto Guerra, sobre o interesse do Inter Miami por Suárez. pic.twitter.com/SBhZTpZSVm