Presidente do Náutico, adversário do Grêmio, fala em encerrar Série B de ‘maneira honrosa’
A busca pelo acesso à Série A está chegando ao fim para o Grêmio. Mesmo perdendo alguns pontos vitais durante a trajetória, o retorno do Tricolor Gaúcho pode ser confirmado em breve. Entretanto, antes de comemorar o sonhado objetivo, o time gremista precisa vencer o Náutico, no próximo domingo (23), no Estádio dos Aflitos, equipe que vive o outro extremo, se comparado ao clube gaúcho.
Náutico pode ser rebaixado pelo Tricolor nos Aflitos
Na tarde desta última segunda-feira (17), o presidente do Náutico, Diógenes Braga, concedeu entrevista coletiva e revelou a angustia vivida pelo clube neste momento complicado. O Timbu tem 99,89% de chance de ser rebaixado para a Série C.
“Por mais que tenha o lado emocional, porque pesa não só para os torcedores, até porque somos torcedores, a gente tem a obrigação de pensar racionalmente em questão da responsabilidade do clube. Vamos terminar o campeonato da maneira mais honrosa possível, e algo que a gente não abre mão é o respeito com a camisa do clube. Não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, nem da nossa”, frisou Diógenes Braga.
Náutico x Grêmio farão mais uma partida decisiva em sua história. Em 2005, também pela Série B, ambos os times foram os protagonistas da famosa e épica Batalha dos Aflitos. Entretanto, o momento é de total diferença entre os clubes. De um lado a alegria do Tricolor por estar com muito próximo de voltar à elite do futebol nacional. De outro o desespero e a tristeza de ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.