Presidente do Náutico defende meia que foi agressivo com árbitra
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Um dos reforços confirmados pelo técnico Roberto Fernandes para a partida contra o Grêmio desta sexta-feira (8) é o meia Jean Carlos, que tem futuro indefinido na equipe pernambucana pela possibilidade de se transferir para o futebol da ásia.
Tabela de conteúdos
O jogador está no Timbu desde 2019, disputou um total de 49 partidas e marcou 13 gols. Além disso, Jean Carlos foi duas vezes campeão pernambucano pelo Náutico, em 2021 e 2022, o que despertou um interesse do Grêmio em uma possível negociação com o jogador.
Ele foi especulado pelo Tricolor na reta final dos estaduais, quando a equipe de Roger Machado buscava um meia de articulação, Benítez acabou sendo o contratado pelo Grêmio.
No entanto, a vida do atleta anda conturbada. Recentemente, Jean Carlos se envolveu em uma polêmica na final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô. Após ser expulso, o meia partiu pra cima da árbitra Deborah Cecília, que relatou “tentativa de agressão” na súmula da partida.
O atleta foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Em sua defesa, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, disse que a postura do jogador não foi agressiva e que foi criado um caso midiático com a situação.
“Aquilo ali foi uma situação midiática. Não existe uma agressividade, não existe uma situação de agredir a árbitra. Ela aproveitou aquilo tudo para tentar aparecer”, afirmou o presidente Diógenes Braga em entrevista à Rádio GreNal nesta quinta-feira.
Grêmio terá mais três jogos até o fim do primeiro turno da Série B
A partida contra o Náutico nesta sexta-feira (8), às 21h30, na Arena do Grêmio, será uma das três que faltam para o fim do primeiro turno da Série B. A equipe da Tombense, outra dos três adversários do Tricolor, também vem a Porto Alegre para o confronto, assim como o Náutico.
O último adversário do Grêmio fora de casa será o Brusque. A partida contra a equipe catarinense será mais tranquila para o Tricolor Gaúcho em questão de distância. Desta forma, é a oportunidade do Tricolor em três partidas pontuar bem e se consolidar no G4 da competição