Presidente do Peñarol revela vontade ‘absurda’ do Arezo em deixar o Grêmio
Novidades sobre a situação do atacante uruguaio

Presidente do Peñarol fala sobre a situação de Arezo
A situação do centroavante uruguaio Matías Arezo, do Grêmio, de 22 anos de idade, continua dando o que falar. Desta vez, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio fez questão de destacar que o atacante está fazendo o que pode para retornar à Montevidéu.
Em entrevista para a rádio El Espectador Deportes, do Uruguai, Ruglio comentou a situação do atacante:
“É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que Mati está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30min da manhã e tentar vir”, disse o dirigente do Peñarol. *Trecho recuperado pelo portal GZH.
A situação chama a atenção, pois o atacante custou caro ao clube gremista, na tentativa de agregar qualidade estrangeira ao elenco. Na metade de 2024, a direção desembolsou três milhões de euros, cerca de R$18 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Proposta do Peñarol
Nos últimos dias, o Peñarol apresentou uma proposta oficial ao Grêmio para contar com o centroavante uruguaio Matías Arezo, por empréstimo de seis meses. Pelo acordo, o clube uruguaio se comprometeria a pagar 300 mil dólares, cerca de R$ 1,6 milhão, e assumir integralmente o salário do atacante. A informação é do GE.
Apesar da investida, o Tricolor não demonstra interesse em liberar o jogador para seu ex-clube. Reserva no elenco comandado por Mano Menezes, Arezo tem buscado mais espaço e já comunicou à diretoria, em mais de uma ocasião, o desejo de ter mais oportunidades em campo.
Leia mais
O jogador do Grêmio que ‘vale ouro’ para Mano Menezes
Os detalhes da tentativa de renovação do Grêmio com Gabriel Grando
Modelo de empréstimo não é bem visto
De acordo com a repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, o Imortal define moldes para negociar o atacante. A diretoria do Grêmio não pretender negociar Arezo por empréstimo, mas sim por venda.
Em 2025, Arezo anotou seis gols e duas assistências para os companheiros, em 23 partidas que ele entrou em campo. Pelo Peñarol, em 2023, o atleta conseguiu números expressivos: 21 gols marcados em 40 jogos que disputou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA