Últimas Notícias do Grêmio

Presidente do Santos faz revelação sobre Soteldo “não houve procura”

Tricolor tem a opção de compra no final do contrato de empréstimo do atacante

Soteldo é +1 convocado que pode desfalcar o Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Indefinição marca futuro de Soteldo no Grêmio para 2025

O futuro de Soteldo no Grêmio segue incerto para a próxima temporada. O atacante venezuelano, emprestado pelo Santos até o final de 2024, enfrenta um impasse devido à situação financeira do Tricolor e às indefinições para 2025. Segundo Paulo Bracks, CEO do Santos, não houve contato oficial do Grêmio para negociar a permanência do jogador.

“Oficialmente não houve procura. Soteldo é um jogador de destaque há alguns anos no futebol brasileiro. Temos indicadores dele no Grêmio, mas ele saiu em função de questões financeiras. Existe uma cláusula contratual caso o clube deseje mantê-lo, mas acredito que isso só será discutido após a definição da Série A”, afirmou Bracks à Rádio Gaúcha.

Leia mais

Os detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro

Para garantir a permanência de Soteldo, o Grêmio precisaria desembolsar cerca de 5 milhões de dólares, valor considerado elevado para o momento financeiro do clube. Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi não esconde o desejo de contar com o jogador em 2025, tecendo elogios ao seu desempenho.

Leia mais

A característica de Marchesín que vem chamando a atenção de todos no Grêmio

“É um jogador diferenciado, raro no futebol. Ele joga pra caramba. Gosto do estilo dele, abusado, que vai pra cima, cria oportunidades. Um jogador desses não pode ser descartado, a não ser que o clube realmente não tenha condições financeiras”, destacou Renato em entrevista coletiva.

Com 27 anos, Soteldo tem sido peça importante no esquema do Grêmio, mas o alto custo para mantê-lo pode inviabilizar sua permanência. O futuro do atacante depende de ajustes financeiros e das definições do Tricolor, que só devem avançar após o encerramento da atual temporada.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo