Presidente da FGF sai em defesa da arbitragem em jogos do Inter marcados por polêmica
Os lances tem repercutido nas redes sociais
Jogos do Inter: Presidente da FGF sai em defesa da arbitragem
Na última terça-feira (28), o Internacional venceu o São José pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Vale, pela 3ª rodada do Gauchão 2025. A partida foi marcada por polêmicas, com os torcedores do Imortal e outros times reclamando da arbitragem comandada por Anderson Daronco.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, concedeu entrevista para a Rádio Grenal nesta quarta-feira (29). Nela, o dirigente disse que confia nas decisões da comissão de arbitragem da FGF, que é liderada pelo ex-árbitro Leandro Vuaden, inclusive.
“Eu confio plenamente na comissão e nas decisões que ela toma. Se colocaram o Daronco, ele tinha condições de apitar”, disse Hocsman.
Leia mais
Lucas Moura, do São Paulo, faz grande revelação sobre torcida do Grêmio
Acompanhe Monsoon x Grêmio pelo Portal do Gremista
Quais são os foram os lances polêmicos do jogo do Inter na última terça?
Em São José x Inter, o Zequinha ficou na bronca com a expulsão do volante Varela, aos 14 minutos do primeiro tempo. O jogador atingiu a perna do meia Alan Patrick e Daronco marcou a falta. O árbitro foi chamado ao monitor após ver o lance e deu cartão vermelho para o meio-campista.
Já nos minutos finais, aos 44′ do segundo tempo, a bola bateu no braço do defensor do São José e o juiz mandou seguir. Entretanto, na sequência do lance, o VAR chamou Daronco novamente, que foi ao monitor e assinalou pênalti para o rival do Tricolor.
Imagem destaque: Divulgação/ FGF
Que Declaração Lamentável
gab I like the efforts you have put in this, regards for all the great content.