Presidente da FGF dispara contra calendário Brasileiro “muito achatado”
O dirigente falou sobre as novidades da agenda do futebol nacional
Presidente da FGF reclama do calendário Brasileiro
Em entrevista para o portal de notícias GZH, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, falou sobre o calendário brasileiro. As alterações feitas pela CBF para o ano de 2025 ganharam um espaço relevante no noticiário esportivo nacional e local desta semana.
O dirigente da Federação Gaúcha de Futebol disse que a agenda do futebol nacional ficará “muito achatado” no ano que vem. Por conta disso, não está descartada uma mudança no regulamento do Gauchão e de outras competições da entidade.
Atualmente, o Campeonato Gaúcho ocupa 17 datas do calendário brasileiro, considerando todos jogos da primeira fase e o mata-mata. Uma eventual saída das quartas ou até mesmo uma alteração mais impactante no formato pode ser realizada.
De acordo com que estipulado pela CBF, os estaduais deverão ocorrer entre o dia 12 de janeiro e 26 de março. A Confederação Brasileira de Futebol irá paralisar o Brasileirão 2025 durante a realização do Super Mundial de Clubes do ano que vem, que será disputado nos Estados Unidos.
Por conta disso, o Campeonato Brasileiro foi antecipado para o dia 29 de março e o estadual para o dia 12 de janeiro. No ano que vem, o Grêmio irá em busca do oitavo título consecutivo do Campeonato Gaúcho. O Imortal quer o octa para, em 2026, tentar se tornar o maior vencedor em sequência do torneio.
Leia mais
Atacante do Grêmio e Seleção Brasileira vira alvo de times da Europa
O técnico que teria indicado Quintero para o Grêmio em 2025
Quando o Grêmio volta a campo?
O Tricolor volta aos gramados no feriado do dia 20 de novembro, quarta-feira, contra o Juventude, na Arena, às 19h. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão, com o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi precisando vencer para se afastar do Z-4 e tranquilizar os torcedores.
Imagem: Divulgação/FGF