Últimas Notícias do Grêmio

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre busca por novo treinador

Gustavo Quinteros foi demitido após derrota para o Mirassol

Alberto Guerra presidente do Grêmio hoje braithwaite
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Guerra diz que ainda não fez buscas por novo treinador para o Grêmio

O assunto no Grêmio agora é a busca por um novo treinador. Gustavo Quinteros , que já vinha pressionado há semanas, foi demitido na noite de ontem após a goleada sofrida para o Mirassol por 4 a 1. Mesmo com o cenário já desenhado, o presidente gremista Alberto Guerra afirmou ainda não ter iniciado as busca por um novo profissional.

“Tomamos a decisão agora, nem com o James (Freitas) conversei ainda (sobre comandar o time no GreNal de sábado). Não contatamos treinador algum ainda. Está tudo muito cedo. Se é arriscado? Estamos aqui para tomar essa decisão”, disse o cartola.

Leia mais

Os números de Gustavo Quinteros como técnico do Grêmio

Grêmio vive início preocupante e tem pior campanha desde 2013

Os possíveis nomes

Segundo informação em primeira mão do Portal do Gremista, apurada pela repórter Fabíola Thiele, o principal alvo da diretoria do Tricolor é Dorival Júnior. O ex-treinador da Seleção Brasileira é o ficha 1 para assumir o comando técnico do Grêmio.

Apesar do forte interesse, há um entrave na negociação: o tempo de contrato. Por se tratar de um ano eleitoral, o presidente Alberto Guerra reluta em oferecer um vínculo mais longo do que até o final desta temporada. 

Em caso de insucesso na negociação com Dorival, a direção do Tricolor tem como plano B o ex-gremista Mano Menezes. O técnico está sem clube desde que foi demitido do Fluminense, após a derrota para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro.

Coordenador técnico

Por mais que o desejo da torcida seja ver logo alguém assumir o cargo de treinador da equipe, o clube corre para confirmar quem irá assumir o trabalho de coordenador técnico. Conforme apurou o Portal do Gremista, a ideia é oficializar até amanhã, sexta-feira, a contratação do ídolo Luiz Felipe Scolari para a função.

Botão Voltar ao topo