Presidente do Grêmio abre jogo sobre relação com o Renato e deixa alerta
O mandatário falou sobre a situação ainda antes do jogo de ontem
Presidente do Grêmio revela boa relação com Renato e alerta colocação no Brasileirão
Antes do empate em 1×1 com o Botafogo, em Brasília, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, reafirmou o apoio ao técnico Renato Portaluppi, assegurando sua continuidade no cargo. Mesmo com oscilações na campanha do time, o clube descarta qualquer mudança na comissão técnica nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mantendo o foco na busca por uma vaga em competições continentais para 2025.
Guerra não acompanhou a equipe na capital federal, permanecendo em Porto Alegre para participar da festa de aniversário do Imortal no antigo Estádio Olímpico. A delegação foi representada pelo vice de futebol, Antônio Brum, que concedeu uma coletiva de imprensa enérgica após o jogo.
“A relação com Renato sempre foi de muita sinceridade. Sabemos que não estamos fazendo um bom ano, mas também reconhecemos que alguns fatores externos amplificaram nossos erros, sejam eles do treinador, dos dirigentes ou de qualquer outro setor. O rebaixamento não passa pela nossa cabeça. Vamos lutar por uma vaga em competição sul-americana em 2025”, afirmou Guerra.
Leia mais
Grêmio hoje: desfalques garantidos, acusação de John Textor, Villasanti fala e mais
Botafogo reage sobre reclamação do Grêmio sobre arbitragem: “sem justificativa”
Mesmo suspenso, Renato Portaluppi viajou com a equipe para Brasília, enquanto o time foi comandado pelo auxiliar Marcelo Salles. Após o empate, Renato usou as redes sociais para destacar o desempenho da equipe:
“O Grêmio criou as melhores oportunidades e mereceu a vitória. O resultado foi injusto”, escreveu o técnico. Renato cumpre a última partida de suspensão contra o Fortaleza, na sexta-feira.
Um Comentário