Presidente do Grêmio bate o martelo e acredita em GreNal na final do Gauchão 2023
Grêmio e Inter tropeçaram no jogo de ida da semifinal do Gauchão 2023 e buscam reverter a desvantagem no jogo de volta. As duas equipes atuaram fora de casa e agora decidem dentro dos seus domínios.
O Tricolor Gaúcho tem a melhor campanha da primeira fase da competição. O time de Renato Portaluppi terminou invicto e na liderança com 29 conquistados. Na semifinal, começou bem na primeira etapa e abriu o placar com Suárez. O craque uruguaio ainda desperdiçou uma cobrança de penalidade.
No segundo tempo, o Imortal caiu de rendimento na partida, Kannemann cometeu dois pênaltis e o time de Erechim virou. Com muitos desfalques, Portaluppi faz mistério e procura a escalação ideal para o jogo de volta.
Presidente do Grêmio acredita terá GreNal na final do Gauchão
Em uma entrevista para a Rádio GreNal, o presidente do Tricolor afirmou que as duas equipes deveriam estar na final do Gauchão. Bem como, comentou sobre o segundo tempo de jogo do time gremista diante do Ypiranga.
“Tanto Grêmio quanto Inter deveriam passar para a final do campeonato. Fizemos um segundo tempo atípico, e vamos procurar reverter a desvantagem. O Grêmio cansou um pouco no segundo tempo, nós demos dois pênaltis na partida”, disse.
A situação do Colorado é um pouco menos complicada que a do Tricolor. O time de Mano Menezes saiu na frente com Alan Patrick, mas cedeu o empate para o Caxias, após um gol contra. Na primeira fase, o Inter ficou na segunda colocação da tabela, com 22 pontos conquistados.