Presidente do Grêmio revela condição fundamental para trazer um novo reforço
Mesmo com o elenco praticamente reformulado, o Grêmio pode acabar trazendo mais peças para o restante da temporada de 2023. Com o total de 13 reforços no atual time gremista, a nova direção pode estar indo atrás de jogadores que somem ao plantel de técnico Renato Portaluppi. Inclusive, o presidente Alberto Guerra deixou claro que só trará mais um nome mediante a uma situação em específico.
Grêmio precisa trabalhar muito para ‘conquistar’ novo reforço
Com um time mais competitivo, se comparado a 2022, o Tricolor procura reforçar o elenco de forma cirúrgica. Mesmo com diversas contratações de peso, como Suárez, Carballo e Cristaldo, a direção projeta contratar mais atletas, mas há uma grande condição pela frente.
Ao mesmo tempo que a direção gremista se programa para contratar reforço, o clube terá que trabalhar muito para conquistar qualquer tipo de contratação a partir de agora. De acordo com Guerra, o Grêmio só irá contratar novos reforços se o clube conseguir vender algum jogador.
” Até podem vir jogadores que seriam oportunidades de mercado. Mas pra isso, teria que ter essa oportunidade e ainda conseguir fazer a saída de algum atleta do elenco para abrir espaço na folha pra esse novo reforço chegar”, revelou o mandatário em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube.