Presidente do Grêmio cumpre promessa da campanha e torcida comemora
Departamento trouxe diminuição de lesões no clube
Indicadores do DCSP apontam evolução no Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) do Grêmio, promessa de campanha, tem demonstrado resultados significativos na otimização do desempenho dos atletas e na redução da incidência de lesões. Dados recentes indicam uma melhora constante ao longo dos anos.
Em 2020, a média era de 0,88 lesões por jogo. Nos anos seguintes, os números melhoraram: 0,5 lesões por jogo em 2021, 0,72 em 2022 e 0,78 em 2023. Nos primeiros seis meses de 2024, esse número caiu para 0,4 lesões por jogo, o melhor resultado dos últimos cinco anos.
Esses números colocam o Imortal em uma posição de destaque em comparação com equipes de primeira divisão da América do Sul e da Europa. Com uma média de 0,4 lesões por jogo e uma disponibilidade de jogadores de 84,7%, o clube se destaca pela eficácia de seu DCSP.
Leia mais:
Como adquirir ingressos para Grêmio x Corinthians na Copa do Brasil
Athletico-PR x Grêmio: onde assistir, escalações e odds Betzinha
A palavra da direção
O vice-presidente do clube, Gustavo Bolognesi, comemorou os indicadores e exaltou o departamento.
Os resultados foram obtidos através da melhora da infraestrutura, que foi o enfoque do primeiro ano, com as parcerias nas áreas de suplementação, equipamentos de recovery, câmaras hiperbáricas, com o Hospital Moinhos de Vento e também com material de campo. Foram mais de R$ 5 milhões de investimento, sem o clube desembolsar nada, apenas utilizando a imagem do Grêmio como contrapartida”, disse o dirigente.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação