ContrataçõesJogosÚltimas Notícias do Grêmio

Presidente gremista indica as diferenças entre Grêmio x Inter na final do Gauchão

Experiência dos jogadores pesou a favor do Colorado

Alberto Guerra presidente do Grêmio
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Grêmio

Alberto Guerra fala sobre a derrota do Grêmio no GreNal 445

Após a derrota no clássico GreNal contra o Internacional, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre o desempenho do time e os desafios para o futuro. Ele destacou que, apesar da derrota, o Tricolor ainda mantém a esperança de conquistar o título do Gauchão 2025, embora reconheça que a caminhada não será fácil, especialmente com o próximo compromisso contra o Athletic-MG, pela Copa do Brasil, nesta semana.

Em sua análise do confronto, Guerra apontou que a grande diferença entre as duas equipes foi a falta de jogadores mais experientes no time do Grêmio. Ele explicou que o elenco tricolor, com média de idade mais baixa, não conta com figuras que possam assumir a responsabilidade de decidir o jogo em momentos cruciais. A declaração fez referência ao meia Alan Patrick, um dos principais nomes do Internacional nos últimos anos.

“Talvez essa seja, para mim, uma das grandes diferenças entre as duas equipes. Talvez falte um pouco de ‘casca’ para alguns jogadores, falta alguém que possa chamar o jogo para si, dar uma certa tranquilidade”, afirmou o presidente.

Guerra também falou sobre o perfil do atual elenco, ressaltando que a formação do time tricolor foi pensada com um olhar voltado para o futuro. Ele explicou que a média de idade da equipe é mais baixa, o que explica a ausência de jogadores mais veteranos. “É claro que queremos resultados imediatos, mas nosso foco está em construir uma equipe forte para o próximo ano e para os anos seguintes”, concluiu.

Leia mais

Athletic x Grêmio: saiba onde assistir e escalações pela Copa do Brasil

Grêmio reclama da arbitragem após eliminação na Supercopa Feminina

Grêmio volta ao mercado da bola

Nesta segunda-feira (10), abre uma nova janela de transferência no território nacional. De acordo com Diogo Rossi, o Tricolor vai procurar pelo menos mais 3 reforços, mais experientes para compor a equipe.

Um dos nomes no radar é do zagueio Lyanco, do Atlético-MG. A informação foi antecipada pela GZH.

O jogador, que possui dupla nacionalidade brasileira e sérvia, chegou ao Galo no ano passado e se firmou como uma peça importante no elenco. Desde então, disputou 34 partidas pelo clube mineiro e, recentemente, foi destaque no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, marcando dois gols contra o América-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo