Presidente do Grêmio comenta postagens de Caleffi nas redes sociais: ”Acho que não foi uma surpresa”
Coletiva de presidente do Grêmio
A saída de Paulo Caleffi do cargo de vice-presidente de futebol do Grêmio, anunciada na noite da quarta-feira (28), foi assunto principal da coletiva dada por Alberto Guerra na tarde de hoje. O presidente do Tricolor não explicou as razões que o motivaram a demitir Caleffi, mas deixou claro que a decisão foi tomada em conjunto com outros setores do clube gaúcho.
“A liturgia do meu cargo exige essa tomada de decisões em alguns momentos. Chegamos na conclusão dentro do conselho que era o melhor pra todos”, destacou.
Citando hierarquia e um “desalinhamento” entre Caleffi e o clube, Guerra fez questão de ressaltar a importância do ex-vice na reconstrução do Grêmio após a volta para a Serie A do Brasileirão este ano.
Leia mais:
Guerra rebate a imprensa e diz que o Grêmio não recebeu nenhum contato do Inter Miami por Suárez
Caleffi utilizou as redes sociais nos últimos dias para comentar os assuntos do clube que tem tomado conta dos noticiários, como a suposta aposentadoria ou saída de Luis Suárez, amplamente divulgada pela imprensa. Perguntado a respeito das postagens de Caleffi, o mandatário gremista disse que não poderia falar por ele, mas que a saída do ex-vice não foi uma surpresa nem para o mesmo.
“Eu não posso falar pelas postagens dele. Não foi uma surpresa, muito embora ele (Paulo) não tenha gostado”, frisou.
“Não há crise no Grêmio”
Alberto Guerra decretou que o clube esteja focado no campo partir de agora, após esclarecimentos a respeito da troca de vice-presidente de futebol e outras muitas clarificações sobre o “Caso Suárez”, reiterando o desejo do jogador em permanecer e ajudar o Imortal nesta temporada.
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão neste sábado para enfrentar o Bahia, provavelmente sem Luisito e outros titulares que devem ser poupados para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo Bahia.