Presidente do Grêmio fala ao Portal do Gremista sobre o Olímpico e as festividades
Alberto Guerra falou com exclusividade ao Portal do Gremista sobre questões envolvendo o velho estádio do Tricolor
Guerra fala sobre o Olímpico e conta os próximos passos do Grêmio no estádio
Durante esta noite (19/09), o Portal do Gremista teve a oportunidade de entrevistar o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, durante o jantar de comemoração dos 121 anos do clube. Em uma conversa com nossa repórter Natalia Fontoura, Guerra falou sobre a festa que será realizada no Estádio Olímpico no dia 28 de setembro, destacando a importância desse espaço para a história tricolor.
Natalia questionou Guerra sobre a impossibilidade de os torcedores participarem do jantar, mas que eles poderão celebrar na festa no Olímpico.
Com relação ao Olímpico, é muito importante que a gente comemore hoje, que, por sinal, faz 70 anos”, disse o presidente, ressaltando o valor emocional que o estádio tem para gerações de gremistas.
Alberto Guerra atualiza sobre retorno do público total na Arena, em entrevista ao Portal do Gremista
Guerra ainda mencionou que a escolha da data do jantar foi estratégica, já que a celebração do aniversário do clube não pôde ser realizada no dia 15.
É o nosso Velho Casarão. A galera da minha geração e de outras muito próximas teve no Olímpico a sua segunda casa. Enquanto ele estiver aí, devemos visitar e tentar usar aquele espaço de forma bacana para matar a saudade”, afirmou, recordando momentos marcantes vividos no estádio.
Futuro do Velho Casarão
A conversa também abordou os projetos para o futuro do Olímpico. O presidente do Imortal foi cauteloso ao falar sobre as dificuldades jurídicas que cercam essas iniciativas.
O imbróglio jurídico é muito grande. Tudo é muito bonito no papel, mas tem que ‘combinar com os russos’, como se diz. Não que seja impossível, mas é muito difícil”, explicou, evidenciando a complexidade das negociações e a necessidade de um alinhamento perfeito entre as partes envolvidas.
Nostálgico: Bandeira do Grêmio volta a ser erguida no estádio Olímpico
Imagem destaque: Reprodução/ Portal do Gremista