Presidente do Grêmio deixa escapar plano para substituir Suárez em 2024
Guerra avalia plano para substituir Suárez em 2023
O Grêmio se prepara para dar adeus ao quarto maior artilheiro em atividade do planeta. O centroavante Luis Suárez entrou em acordo com a diretoria após sofrer muito com um problema crônico no joelho e deixará o Tricolor Gaúcho ao término da atual temporada. Inicialmente, o contrato tinha duração até o encerramento de 2024.
Leia mais:
Grêmio de olho? Marcos Braz quebra silêncio sobre saída de Bruno Henrique do Flamengo
Geromel está fora de mais um jogo do Grêmio e o motivo é surpreendente
Com a proximidade da saída do camisa 9, a diretoria do Imortal já iniciou movimentações nos bastidores para encontrar um substituto. Durante entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o presidente Alberto Guerra abriu o jogo sobre o tema.
“A primeira busca é por quem dá resposta em campo. Se puder ser alguém que auxilie fora de campo também, maravilha. Por isso, estamos olhando o mercado. Pensamos em grandes nomes e a gente sabe que isso valoriza o futebol gaúcho e futebol brasileiro. Tem bons nomes, mas são difíceis de trazer. Temos que avançar mais no Brasileirão para entrar na Libertadores e aí saberemos o tamanho do investimento“, disse o mandatário, conforme relatou o site Gremistas.
De acordo com Guerra, o Clube está ciente da dificuldade de encontrar um substituto para Suárez. Ainda assim, a diretoria confia que irá identificar uma boa oportunidade no mercado.
“O Grêmio sempre mira alto. Não diria que Suárez é insubstituível, mas encontrar um atleta desse calibre que tenha impacto tanto dentro quanto fora de campo é realmente desafiador. Estamos constantemente monitorando o mercado para identificar oportunidades desse nível. No que diz respeito a atletas de alta performance e de renome internacional, estamos extremamente focados em trazer o melhor para o nosso elenco“, acrescentou o dirigente.
5 Comentários