RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Presidente do Grêmio promete mais reforços ‘nível Suárez’

Grêmio Guerra
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Presidente promete reforços ‘nível Suárez’

O centroavante uruguaio Luis Suárez voltou a balançar as redes com a camisa do Grêmio. Na noite do último domingo (27), o camisa 9 encerrou um jejum de oito partidas ao anotar o primeiro gol do Tricolor na vitória pelo placar de 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão 2023. Com o resultado, a equipe gaúcha voltou a subir na tabela de classificação e agora aparece no terceiro lugar.

Leia mais:

Geromel é perguntado sobre esquema do Grêmio e resposta vai te surpreender

Você não vai acreditar nos números de Suárez contra o Cruzeiro

Em meio à reta final da temporada, com apenas mais 18 partidas pela frente no ano, o Imortal já está se preparando para dizer adeus ao quarto maior artilheiro em atividade no planeta. Nos bastidores, a diretoria não está parada e, diante da saída confirmada de Suárez em dezembro, vem sonhando alto.

Durante entrevista ao CNN Esportes S/A, o presidente Alberto Guerra abriu o jogo sobre a procura por reforços. De acordo com o mandatário, o Clube irá buscar jogadores ‘nível Suárez’ para seu elenco.

Não é só o Suarez, nós vamos buscar, ao longo da gestão, jogadores grandes, que correspondam desportivamente no campo e que possam nos auxiliar nas outras ferramentas de valorização da marca“, projetou Guerra.

Segundo Guerra, a contratação de Suárez superou as expectativas da diretoria. Impulsionado pela chegada do uruguaio, o Grêmio ganhou 50 mil novos associados e viu disparar seu faturamento com vendas de produtos oficiais.

Não conseguimos desvincular o ganho esportivo do ganho econômico. Na medida que o esportivo vai bem, o econômico vem junto com a venda de produtos e números de sócios“, completou Guerra.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo